quinta-feira, 31 de março de 2011

A Terceira Visão: Jerusalém é medida

Zacarias 02
 TORNEI a levantar os meu olhos, e olhei, e vi um homem em cuja mão estava um cordel de medir. E eu disse: Para onde vais tu? E ele me disse: Medir Jerusalém, para ver qual a largura e o comprimento. E eis que  saiu um anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro. E lhe disse: Corre, e fala a este mancebo, dizendo: Jerusalém será habitada com as aldeias sem muros, por causa da multidão, nela, dos homens e dos animais. E eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.
 Olá, oh! fugi da terra do norte, diz o Senhor, porque vos espalhei com os quatro ventos do céu, diz o Senhor. Oh! Sião! livra-te tu, que habitas com a filha de Babilônia. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós tocar na menina do seu olho. Porque eis aí que levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser a presa daqueles o serviram; assim sabereis vós que o Senhor dos Exércitos me enviou. Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti. Então o Senhor possuirá a Judá como sua porção na terra santa e ainda escolherá a Jerusalém. Cale-se, toda carne, diante do Senhor, porque ele despertou na sua terra santa morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário