terça-feira, 29 de março de 2011

A primeira visão: os cavalos

Zacarias 01;07
 AOS vinte e quatro dias do mês undécimo (que é o mês de Sebate), no segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo: Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho, e parava entre as murtas que estavam na profundeza, e atrás dele estava um cavalo vermelhos, morenos e brancos. E eu disse: Senhor meu, quem são estes? E disse-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei quem estes são. Então respondeu o homem que estava entre as murtas, e disse: Estes são os que o Senhor enviou para andarem pela terra. E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já andamos pela terra,  e eis que a terra está tranqüila e em descanso. Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos Exército , até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra quais estiveste irados este setenta anos? E respondeu o Senhor ao anjo, que falava comigo, palavras boas, palavras consoladoras. E o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: com grande  zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião. E com grandíssima ira estou entre as nações em descanso; porque  estando eu um pouco desgostoso, eles auxiliaram no mal. Portanto, o Senhor diz assim: Voltei-me a Jerusalém com misericórdia; a minha casa nele será edificada, diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém. Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário