segunda-feira, 28 de março de 2011

O ministério de Samuel

1 Samuel 02;18
Porém Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda mancebo, vestido com um éfode de linho. E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lhe trazia, quando com seu marido subia a sacrificar o sacrifício anual. E Eli  abençoava a Elcana e sua mulher, e dizia: O Senhor te dê semente desta mulher, pela petição que faz o Senhor. E voltavam para seu lugar. Visitou, pois, o Senhor a Ana , e concebeu, e teve três filhos e duas filhas. E o mancebo Samuel crescia diante do Senhor.
Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da congregação.
 E disse-lhes: Por que fizestes tais coisas? por que ouço de todo  este povo o vosso malefícios. Não, filhos meus; porque não é boa fama esta que ouço. Fazei transgredir povo do Senhor. Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz do seu pai, porque o Senhor os queriam matar. E o mancebo Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor como também para com os homens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário