sábado, 19 de março de 2011

Deus fala a Josué e anima-o

Josué 01
 E Sucedeu depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que o Senhor falou com Josué filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; Levanta-te pois agora, passe este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar  que pisar à planta do vosso pé vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e desde este Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o Grande Mar para o poente do sol, será o vosso termo. Nenhum se susterá diante de ti, todos os dias da sua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei e nem te desamparei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhe daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para para teres cuidado de fazer conforme a toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para direita e nem para esquerda, para que prudentemente  te conduzas por onde quer que andares. Não se aparta da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer a tudo conforme esta escrito nele; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás. Não to mande eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário