sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

III - A VIDA DEVOCIONAL DO LÍDER DE DEUS

                     1. A oração. Na Palavra de Deus, há vários exemplos de líderes que foram bem-sucedidos graças à oração. Davi e Daniel oravam três vezes ao dia (Salmos 55.17; Daniel 6.10). Paulo orava em todo tempo (Efésio 6.18). E Jesus orava diariamente (Mateus 26.44). A oração preparou Neemias para enfrentar impiedosos ataques. Se ele não tivesse o hábito de orar, certamente seria sucumbido diante das dificuldades. A oração fortalece a alma e as mãos do homem de Deus.
                      2. O estudo da Palavra de Deus. Neemias reuniu o povo na praça principal da cidade para ouvir a Palavra de Deus (Neemias 8.1-3). Todo crente necessita ler e estudar a Bíblia diariamente, para crescer no conhecimento do Senhor (2 Pedro 3.18). Infelizmente, há obreiros que, por não estudarem a Bíblia, acham-se espiritualmente fracos. Um líder nessas condições porta-se como menino espiritual. Precisamos ter a Palavra de Deus no coração para não pecarmos contra o Senhor (Salmos 119.11).
                       3. Adoração ao Senhor. Adorar é uma forma de agradecer a Deus, reconhecendo-o como o Senhor de nossas vidas, pois tudo o que somos e temos vêm dele. Observe o que diz o salmista: "Eu te louvarei, Senhor, de todo meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo" (Salmos 9.1,2).
             Neemias adorou a Deus: "Ah! Senhor , Deus dos céus, Deus grande e terrível, que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!" (Neemias 1.5). Na dedicação dos muros e portas de Jerusalém, preparou um culto especial de adoração e louvores a Deus (Neemias 12.27) e ordenou que dois corais fossem à frente dos cortejos durante a celebração (Neemias 12.38). O verdadeiro líder adora a Deus, porque sabe que toda a glória deve ser endereçada ao Senhor de toda a glória. Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário