quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A felicidade daquele que habita no santuário de Deus

Livro de Salmos
Nº 84
  1.  QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!
  2.  A minha alma está anelante, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
  3.  Até o pardal encontrou casa, e a andorinha para si, e para sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
  4.  Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.
  5.  Bem-aventurado o homem cuja a força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
  6.  O qual passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
  7.  Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
  8.  Senhor Deus Exércitos, escuta a minha oração inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!
  9.  Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do seu ungido.
  10.  Porque vale  mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa de Deus, a habitar nas tendas da impiedade.
  11.  Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: O Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão
  12. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário