quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

II - AS CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER DE DEUS

                      1. Integridade espiritual. Neemias não compactuava com os pecados do povo. Homem íntegro e temente a Deus, não se limitou a reconstruir os muros e as portas de Jerusalém, mas conduziu a nação a uma profunda reforma moral e espiritual. Ele restaurou o ministério levítico, combateu o casamento misto (Neemias 13.25) e restabeleceu a guarda do sábado. O líder espiritual conduz o povo à santidade e a um viver íntegro.
                       2. Integridade moral. Neemias administrou os recursos financeiros e patrimoniais  da nação com honestidade, transparência e sabedoria. Ele não utilizou indevidamente os recursos financeiros do povo de Deus, mas agiu com muita correção e cuidado (Neemias 5.9-12). Há um ditado popular que diz:"Quer saber quem é realmente uma pessoa? Dê-lhe poder". Há certos homens e mulheres que, ao assumirem um cargo de liderança, mudam completamente. Agem com arrogância e desonestidade. O poder, entretanto, não corrompeu a Neemias. Ele soube como manter a sua integridade.
                       3. Um testemunho irrepreensível. Neemias viveu de forma correta e integra. Não podemos nos esquecer que liderança é exemplo. o discurso do líder tem de ser coerente com a sua prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário