quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I - A PORTA DO GADO E A PORTA DO PEIXE

              1. A Porta do Gado ou das Ovelhas (v.1). De acordo com os estudiosos, essa porta situava-se na entrada mais oriental do lado norte das muralhas de Jerusalém (Neemias 12.39; João 5.2). Em algumas versões, é chamada de a Porta das Ovelhas. Junto a essa porta, no tempo de Jesus, havia o tanque de Betesda, onde o Salvador curou o para lítico, enfermo havia trinta e oito anos (João 5.2-9). Essa porta foi edificada pelos sacerdotes (Neemias 3.1).
      A Porta das Ovelhas é uma figura de Cristo - a Porta da Salvação e Bom Pastor (João 10.7-9). Não há salvação senão em Jesus e por Jesus (Atos dos Apóstolos 4.12). Cristo libertou-nos do pecado e da condenação eterna. O Sumo Pastor morreu por nossas iniquidades, libertou-nos do castigo do pecado, que é a morte. Como Igreja do Senhor, devemos proclamar ao mundo, que Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. A porta da salvação está aberta. Aproveite a oportunidade. Entre. Jesus está à sua espera.
               2. A Porta do Peixe (Neemias 3.3; 12.39). Não se sabe ao certo por quê desse nome. Todavia, segundo o dicionário Bíblico Wycliff, o nome provavelmente veio do fato de os peixes da Galiléia serem comercializados naquelas imediações.
          Essa porta faz-nos lembrar que Jesus chamou-nos para sermos "pescadores de homens" (Mateus 4.19; 13.47,48). Todo crente tem o dever de ganhar almas para o Reino de Deus, seja pastor, missionário, diácono, professor da Escola Dominical. Não podemos negligenciar a evangelização. A igreja recebeu de Cristo a incumbência de proclamar o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). Você tem cumprido a sua missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário