terça-feira, 6 de março de 2012

2 AS PRINCIPAIS QUALIDADES DE JOSUÉ

            2. 1. Um servo fiel
                Josué foi um servo do SENHOR (Josué 24.29). Seu exemplo deve encorajar os jovens na igreja a servirem a Deus e a seus líderes com sinceridade, humildade e temor, tenho a certeza de que o Senhor lhes dará a devida recompensa.


            2. 2. Um homem de fé
                Ao longo de sua vida, Josué expressou uma fé profunda e sincera em Deus (Números 14.5-10). Como resultado dessa fé, o Senhor o recompensou, poupando-o da morte no deserto e dando-lhe o comando do povo de Israel.


             2. 3. Um homem de coragem
                 Deus falou diretamente a Josué sobre a necessidade de ter espírito corajoso (Josué 1.6). Desde então, essa foi uma de suas excelentes e evidentes características.


             2. 4. Um homem temente
                  Ele demonstrou o temor a Deus que repousava em seu espírito quando declarou: Eu e minha casa serviremos ao SENHOR (Josué 24.15).


             2. 5. Um soldado incansável
                 Josué conquistou a maior parte do território da Palestina. Ele venceu muitos reis. Isso nos ensina que, se decidirmos depender de Deus e não olharmos para trás, batalhando incansavelmente pela fé que uma vez foi dada aos santos (Judas 1.3), O Senhor dará os nossos inimigos em nossas mãos, como fez com Josué.

5 comentários: