quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Isaías é escolhido e consagrado para profeta

Isaías
06
  No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e o seu séquito enchia o templo. Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas que cobriam os seus rostos, e com duas que cobriam os seus pés e com duas voavam. E clamavam um para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumo. Então disse eu: Ai de mim, que vou percebendo que sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!
 Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mãos uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade fora tirada, e purificado o teu pecado.
 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ira por nós? Então eu disse eu: Eis-me aqui envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ovis, de fato, e não entendereis e vedes, em verdade mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhes os olhos; não venha ele a ver com os olhos, e a ouvir com seus ouvidos,e a entender como seu coração, e a converter-se, e a ser sarado. Então disse eu: Até quando, Senhor? E respondeu: Até que assolem as cidades, e fiquem sem habitantes, e nas casas não fique morador, e a terra seja assolada de todo, E o Senhor afaste dela os homens e no meio da terra seja grande o desamparo. Mas se ainda a décima parte dela ficar tornará a ser pastada. Com o carvalho, e com a azenheira, que, depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será firmeza dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário