quarta-feira, 23 de maio de 2012

Terceira Carta, á Igreja de Pérgamo


Terceira Carta, á Igreja de Pérgamo
Texto Base: Apocalipse 2.12-17
A paz do Senhor seja com todos, hoje falaremos da terceira carta e da terceira igreja a Igreja de Pérgamo. A Igreja de Pérgamo ela é descrita pelo Anjo do Senhor como:"Aquele que tem a espada aguda de dois fios", bom o Anjo e ainda diz mais sobre essa Igreja pois, ele conhece a sua obra, onde habitas, que é onde o trono de Satanás está. Vamos ver esse versículo."Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita"(Apocalipse 2.13), o Anjo do Senhor diz que o trono de Satanás está situado sobre essa Igreja, pois no próximo versículo diz que tem poucas coisas contra ti; pois tem poucos que seguem a doutrina de Balaão que ensinava Balaque a lançar tropeços sobre o caminho dos filhos de Israel, para que eles efetuassem a idolatria e logo se prostituíssem como eles faziam, assim também tinham outros que seguiam a doutrina de nocolaítas, o que eu aborreço, mas ainda tem uma chance para nós e eles também como diz nesse versículo:"Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca"(Apocalipse 2.16), Então nós temos que nos arrepender de nossos caminhos maus, pois quando ele virá ele batalhará contra eles e se nós estivermos nos meio deles nós também vamos ser derrotados pela espada da boca do Senhor dos Exércitos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás Igrejas: Ao que vencer, darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém o conhece senão aquele que o recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário