domingo, 13 de maio de 2012

Tanque de Betesda


Tanque De Betesda
Texto Base  : João Capítulo 5.1-15
 A Paz do Senhor par todos, hoje eu vou falar sobre a cura do paralítico do tanque de Betesda. Ele ficou ali no alpendre do tanque muitos anos sem poder andar a trinta e oitos anos, pois sempre que ele ia descer para o tanque passava outro antes dele, quando as águas se agitaram pelo tempo determinado muitos se iam e o deixava para trás, porém ele não perdeu a sua fé que um dia ele ia ser curado quando o anjo descesse para agitar a água ou quando o jogassem dentro do tanque. E esse dia chegou, ele encontrou com o Médico dos médicos Jesus Cristo, e Jesus sabendo do estado em que se encontrava aquele homem, Ele fez a pergunta: Queres ficar são?  E o enfermo logo o respondeu: Senhor não tem homem algum que me leve e jogue-me no tanque, quando a água é agitada, e quando eu sempre vem um e pula antes que mim. Então Jesus lhe disse: Levanta-te, toma a tua cama e anda. Logo ele levantou e andou, muitos o questionaram falando que era sábado, mas isso não o impediu de levar a sua benção , a sua cura, ele é um exemplo para nós na perseverança e na fé, pois, a fé que ele teve foi tamanha.
  Ele no entanto, não sabia o nome da pessoa que o tinha curado, muitos diziam que ele não podia levar a sua cama que ele não tinha sido curado nada que ele estava inventando, mas no templo ele achou o abençoador, e Ele o disse-lhes: Já estás são; não pequeis mais para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi e anunciou que tinha sido Jesus quem o curara.
  E assim nós devemos agir ir até o templo e agradecer ao nosso abençoador, pois as benções que Ele nos concede são somente para honra e a glória de nosso Deus, pois se não fosse Ele nós não estaríamos aqui, pois é pela a sua misericórdia que respiramos, e não devemos pecar para que também não venham acontecer coisas piores em nossas vidas, temos que ser vigilantes, e estar sempre em comunhão com Deus, pois a sua vinda está próxima, então vaso se concerta com Deus se não você vai ficar, a igreja vai subir junto com Jesus e você vai ficar, volta para Jesus que é o melhor caminho que se pode oferecer, o mundo jaz do maligno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário