segunda-feira, 21 de maio de 2012

Carta ás sete igrejas da Ásia -- Primeira carta, á igreja de Éfeso


Carta ás sete igrejas da Ásia -- Primeira carta, á igreja de Éfeso
Texto Base: Apocalipse  2.1-7
A paz do Senhor seja com cada um, hoje eu vou escrever sobre ás cartas que o Apóstolo João escreveu sobre ás igrejas da Ásia, vou fazer a divisão delas por dia hoje será falado sobre a Igreja de Éfeso.
 A igreja de Éfeso ela tinha um anjo, todas tinha um anjo, e esse anjo tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro. Nessa igreja pode-se falar que tinha muito trabalho, muitas obras, muita paciência e que não podia sofrer aos maus, mas também tinha muitos que se diziam apóstolos, porém não eram, e os achastes mentiroso. Essa igreja ela trabalha muito sobre o nome do Senhor, o adorando e não se casava, porém não se lembrava mais de sua primeira caridade, já faziam com mais intensidade naquilo que começou, ela tinha se esquecido da sua obra. E o anjo do Senhor falou, dizendo: "Lembra-te donde caístes, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres"  (Apocalipse 2.5) Aquela igreja estava vivendo em um momento que ela tinha parado de fazer algo primordial de sua criação. Um exemplo: Aquela igreja evangelizava toda as terça-feira, quando veio a terça-feira ela já fazia mais o evangelismo, e Deus estava se agradando da sua primeira obra, então nós nunca podemos esquecer as nossas obras pois, ela são muito importantes para nosso Deus e para essas almas que estão sedentas de ouvir a voz de Deus e de ouvir uma palavra que as empurrem para se reergue novamente, nós não podemos para de adorar o nome do Deus vivo, muito menos para de falar Dele para outras pessoas, porque Jesus está voltando para buscar a sua Igreja, e nós somos a Igreja que Jesus está vindo buscar, por isso temos que nos concertar, e pedir perdão ao nosso Senhor Jesus, porque sua volta é breve.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. (Apocalipse 2.7)
A Paz seja com todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário