domingo, 22 de maio de 2011

Os embaixadores da Babilônia enviados a Jerusalém - Orgulho de Ezequias

Isaías 39
 NAQUELE tempo enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia cartas e um presente a Ezequias, porque tinha ouvido dizer que estava doente e que já tinha convalescido. E Ezequias se alegrou com eles, e lhes mostrou a casa do seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiaria, e os melhores ungüento, e todas as suas casas de arma, e tudo quanto se achava nos meus tesouros, coisa nenhuma houve, nem em sua casa, nem em todo seu domínio, que Ezequias lhes não mostrasse. Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que foi que aqueles homens disseram, e donde vieram a ti? E disse Ezequias: Duma terra remota vieram a mim, de Babilônia. E disse ele: Que foi que viram em tua casa? E disse Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar.
 Então disse Isaías  Ezequias: Ouve a palavra do Senhor dos Exércitos: Eis que viram dias em que tudo quanto houver em tua casa com o que entesouraram  teus pais até o dia de hoje, será levado a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o Senhor. E dos teus filhos, que procederem de ti, e tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no palácio do rei de Babilônia. Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Porque haverá paz e verdade em meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário