segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1 O HOMEM ABRAÃO

             1. 1. Seus nomes
         Abraão foi a primeira pessoa a ter o seu nome mudado diretamente por Deus. Ao nascer, seus pais lhe chamaram de Abrão, que significa pai da altura ou pai elevado. Mais tarde, Deus mudou seu nome para Abraão, que significa pai de multidão ou pai da multidão de nações.
             
            1. 2. Sua cidade natal
         Abraão era natural de Ur da Caldeia, na Mesopotâmia, uma região correspondente ao sul do Iraque, situada à beira do Eufrates. Os historiadores se referem a Ur como uma da mais importantes cidades da grande civilização dos sumérios, sendo um centro onde a matemática, a astronomia e o comércio internacional eram desenvolvidos. Supõe-se que lá existia uma população de aproximadamente 250 mil pessoas naquela época.


            1. 3. Sua fé
         O exemplo desse patriarca tem motivado as pessoas a serem fiéis ao Senhor e a dependerem inteiramente dele. Como Noé, Daniel, Neemias e muitos outros, Abraão superou as circunstâncias adversas à fé em Deus. Ele experimentou uma extraordinária comunhão com o Senhor, colocando-o acima de sua própria vida, sua família, suas finanças e sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário