terça-feira, 13 de setembro de 2011

A restauração do templo: A glória do Senhor

Ezequiel
43
 ENTÃO me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente. E eis que a glória do Deus de Israel vinha do oriente; e a sua voz era como de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. E o aspecto da visão que vi era como o da visão que eu tinha visto quando vim destruir a cidade; e eram as visões como a que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. E a glória do Senhor entrou no templo pelo o caminho da porta, cuja a face estava para o lado do oriente. E levantou-me o espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do Senhor encheu o templo.
 E ouvi uma voz que me foi dirigida de dentro do templo, e um homem se pôs junto de mim. E me disse: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o  lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não
contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos, Pondo o seu umbral ao pé do meu umbral, e a sua umbreira junto á minha umbreira, e havendo um parede entre mim e eles; e contaminaram o meu santo nome com as suas abominações que faziam; por isso eu os consumi  na minha ira. Agora lancem eles para longe de mim a sua prostituição e os cadáveres dos seus reis, e habitarei no meio deles para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário