terça-feira, 20 de setembro de 2011

I. A DOUTRINA BÍBLICA E O HOMEM

                        1. Alimentando a alma. Alimentar as ovelhas com a Palavra de Deus é o principal dever do pastor(Evangelho de João 21.15-17; Atos 20.27,28). Além de prover alimento para o rebanho, tem ele a obrigação de protegê-lo e zelar por sua integridade moral e espiritual (Atos 20.28-31).
  Muitos são os que pervertem o Evangelho, ensinando doutrinas estranhas e corrompidas (1 Timóteo 1.3). O ensino de ser genuinamente bíblico. O pastor que não ensina a Palavra de Deus terá uma igreja problemática e suscetível às apostasias.
                       2. Doutrina é vida. A doutrina bíblica é algo suave e prazenteiro; é como a chuva que produz abundante vida (Deuteronômio 32.2). Ela alcança-nos como um todo, para que sejamos santos em toda a nossa maneira de viver, conforme escreve Paulo: "O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5.23). Você quer realmente uma vida plena? Coloque em prática a sã doutrina. Não há outro meio de ser feliz. Leia o salmo primeiro e veja a bem-aventurança daquele que, dia e noite, medita na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário