sábado, 10 de setembro de 2011

Livro de Jó

Livro de Jó 
13
  1.  EIS que tudo isto viram os meus olhos, e os meus ouvidos o ouviram e entenderam.
  2.  Como vós o sabeis, o sei eu também; não vos sou inferior.
  3.  Mas eu falarei ao Todo-Poderoso, e quero defender-me perante Deus.
  4.  Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos os médicos que não valem nada.
  5.  Oxalá vos calásseis de todo, que isso seria a vossa sabedoria!
  6.  Ouvi agora a minha defesa, e escutai os argumentos dos meus lábios.
  7.  Porventura por Deus falareis perversidade e por ele enunciareis mentiras?
  8.  Fareis aceitação da sua pessoa? Contendereis por Deus?
  9.  Ser-vos-ia bom, se ele vos esquadrinhasse? Ou zombareis dele, como se zomba de qualquer homem?
  10.  Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes distinção de pessoas.
  11.  Porventura não vos espantará sua alteza? E não cairá sobre vós o seu temor?
  12.  As vossas memórias são como a cinza, as vossas alturas como alturas do lodo.
  13.  Calai-vos perante mim, e falarei eu, e venha sobre mim o que vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário