terça-feira, 30 de agosto de 2011

A vocação de Ezequiel

Ezequiel 2.1-7
 E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o espirito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que rebelaram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirá: Assim diz o Senhor Jeová. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinho para contigo, e e tu habites escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus rostos, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário