terça-feira, 16 de agosto de 2011

II. O SERVIÇO CRISTÃO

     1. Ordenado pelo Senhor. Jesus, nosso Mestre, deu-nos o inigualável exemplo de serviço (Livro de Mateus 20.28). A Bíblia Sagrada faz alusão às palavras de Cristo sobre a honra que o Pai Celestial concederá àqueles que o servem: "Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará" (Evangelho Segundo João 12.26). Servir a Cristo requer Compromisso pessoal com Ele, guardando os seus ensinamentos, negando a nós mesmos e seguindo-o incondicionalmente (Evangelho Segundo Marcos 8.34).
     2. Em relação a Deus. Também servimos ao Senhor mediante a nossa adoração. A palavra adoração, no grego, é um termo que designa ministério ou serviço; é o culto ao Supremo Criador (Evangelho de Lucas 1.23; Aos Hebreus 10.11; Evangelho de João 4.23,24). O termo também é usado para indicar o culto da igreja Primitiva (Atos dos Apóstolos 2.42). Portanto, o culto cristão é celebração, é vida, é entrega, é serviço para a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário