segunda-feira, 15 de agosto de 2011

I. CONCEITO BÍBLICO DE REINO DE DEUS

       1. Definição de Reino de Deus. A expressão Reino de Deus aparecerá no decorrer da lição. Você sabe o seu significado? Podemos definir o Reino de Deus como a soma de "todas as bênçãos, promessas e alianças que o Todo-Poderoso destinou aos que recebem a Cristo Jesus".


       2. Os aspectos do Reino de Deus. De acordo co as Sagradas Escrituras, o Reino de Deus apresenta tanto aspectos presentes quanto futuros:
a) Presente. Na atualidade, o reino divino está presente na vida dos filhos de Deus, a saber, os salvos em Cristo. Estes foram libertos das trevas e transportados ao "Reino do Filho do seu Amor" (Aos Colossenses 1.13). A partir desta experiência salvífica, é possível afirmar que toda pessoa, nascida de novo em Cristo Jesus, é dirigida pelo Espírito Santo e, consequentemente, tem a sua vida governada através dos valores do Reino(Aos Efésios 2.10).
 b) Futuro. O aspecto futuro do Reino de Deus está ligado ao reino milenar de Cristo sobre a terra por ocasião da sua vinda em glória (1 Aos Coríntios 15.23-25). Até mesmo a criação inanimada "espera" por esse glorioso dia (Aos Romanos 8.19-23). E você? Aguarda ansiosamente a vinda de Jesus Cristo, o Rei dos reis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário