domingo, 17 de julho de 2011

A Vida Do Novo Convertido

 I. O Novo Convertido É Uma Nova Criatura
  1. Uma nova criação. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17). Note que o texto bíblico não diz "será", mas sim, "é". Isto significa que o novo convertido sofreu uma mudança radical de vida. Agora, ele tem outro coração (Ezequiel 36.26); outra mente ---- a de Cristo ---- (1 Coríntios 2.16); outro pensamento (Filipenses 4.8); outro alvo ---- Cristo Jesus ---- (Filipenses 1.21).
  Quando pela fé, aceitamos o sacrifício de Cristo, damos o primeiro passo de vida cristã e imediatamente inicia-se um processo de transformação, em nosso interior, para experimentarmos "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2).
 2. Transformação radical. Ser uma nova criatura em Deus não implica numa mera reforma exterior. Apesar de o cristão ser destinto do mundo em sua maneira de ser e agir, sua nova vida não está assentada apenas em regras comportamentais, sociais e religiosas. Mas na pedra de esquina é Cristo Jesus, nosso Senhor e Rei (Efésio 2.20).
 Na verdade, aquele que "nasce de novo" sofre uma transformação radical de vida, começando pelo seu interior, abrangendo todo seu coração, desejo e vontade (Atos 2.37; Romanos 5.5; 2 Coríntios 7.2). Tal transformação é refletida nas esferas espirituais e sociais da vida do novo convertido (Mateus 5.13,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário