sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jesus anda por cima do mar

Mateus 14.22
 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para outra banda, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas do mar; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.
 E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com  Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o , e disse-lhe: Homem de pouca fé, porque duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e o adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente Filho de Deus.
 E, tendo passado para outra banda, chegaram à terra de Genezaré. E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor, e trouxeram-lhe todos os que estava enfermos.
 E rogavam-lhe que ao menis eles pudessem tocar a orla do seu vestido; e todos os que tocavam ficavam sãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário