segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eliseu aumenta o azeite da viúva

2 Reis 04
 E UMA mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. E veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei deu eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os seus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre os teus filhos e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte aqueles que estiver cheios. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre os seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia. E sucedeu que, cheios foram os vasos disse o seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não mais vaso nenhum. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário