quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deus aparece a Salomão pela segunda vez e lhe faz promessas

2 Crônicas 7.11
 Assim Salomão acabou a casa do Senhor, e a casa do rei; e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do Senhor e na sua casa, prosperamente o efetuo. E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Eu eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quando a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo que te ordenei. e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme o concerto que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará varão que domine em Israel.
  Porém se vós vos desviares, e deixares os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servires a outros deuses, e se prostrar a eles; Então eu os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e mote entre todas as gente. E desta casa, que fora tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará, e dirá: Por que fez os Senhor assim com esta terra e com esta casa? E dirão: Porquanto deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostaram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre ele todo esse mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário