sábado, 4 de junho de 2011

A DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO

1. A Doutrina do Espírito Santo. A pneumatologia é o estudo da pessoa, obra e ministério do Espírito Santo. O termo vem de pneuma ( gr. "ar", "vento", espírito"), cognato do verbo pnéo, "respirar", "soprar", "inspirar".
 Há teólogos, frios na fé, modernistas e irreverentes que, menosprezando o Espírito Santo, afirmam que Ele é tão somente uma força, ou poder, que emana de Deus. Todavia, o Consolador é a Terceira Pessoa da Trindade. Sim, Ele é uma pessoa em toda a sua plenitude, pois ensina, guia, consola e fala (João 14.26; 16.13; Atos 21.11). Como pessoa, o Espírito Santo chama-se a Si mesmo "Eu" (Atos 10.19,20).

2 comentários:

  1. Fala ae Vinicius, Você Se Lembra de Min Né.
    Gostei Muito Desse Post. é muito Gratificante conhecer pessoas que sabia os caminhos de Cristo.
    Deus, Jesus e Espírito Santo É UM só.
    Deus- Nosso Criador e de Todas as Coisa
    Jesus- Filho Do criador, morreu por nós
    Espírito Santo - Nosso amigo vive em nosso lado o tempo todo, nos consola. Mas creio, que você sabe isso. Gostei Muito Do Seu Blog, estarei sempre visitando, muito Show. Visita lá o Meu . http://cleyton-santana.blogspot.com Vlw Fica Na Paz! Shalom ...

    ResponderExcluir
  2. Sim eu sei também que os Três fazem partes da Trindade Santíssima o Espírito Santo é a 3º Pessoa da Trindade.
    Valeu mesmo e eu também gosto muito do seu Blogger acho muito legal
    Fica na Paz!!!

    ResponderExcluir