quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Vaso Escolhido

O Vaso Escolhido

Texto Base: Atos 9.10-16

A Paz do SENHOR para todos, hoje Deus me levou em uma palavra muito interessante que se encontra no texto em Atos 9.10-16, que narra a conversão de Saulo, o grande, para Paulo, o pequeno.
 Irmãos, na Palavra de Deus relata a história da conversão de Saulo, quando indo a caminho de Damasco, com uma carta para matar a todos que pronunciavam o nome de Jesus Cristo, e indo nesse caminho à Damasco, veio do Céu uma Luz muito forte que o cegou imediatamente, e logo ele escutou uma voz, essa voz iria mudar a sua história completamente, e essa voz disse aos ouvidos de Saulo: E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. (Atos dos Apóstolos 9.4-6). E logo, entrando ele com dois homens, pois estava cego. E logo, Saulo fez algo muito interessante o Senhor havia o cegado, e Saulo entra e fecha a porta do aposento em que estava e vai orar para Deus, para que curasse a sua visão, e fez isso três dias. E o segredo está aí em Mateus 6.6 que diz: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está em oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará". Então Saulo naquele momento de fé ao extremo, começou a orar ao Pai, e esteve orando ali durante três dias, sem comer e sem beber, olha que interessante , Saulo estava orando e jejuando, buscando pelo seu milagre, até que o Senhor o escutou e deu uma visão para Saulo, que via Ananias ir curá-lo, e isso foi o que deu  mais fé, mas como sempre nada em nossas vidas são fáceis, Ananias não queria ir curar Saulo, devido ao que ouviu falar dele (Atos 9.10-12), mas aí o Senhor lhe falou:" Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome".(Atos 9.15,16) E o Senhor lhe falou isso e ele teve que ir, porque quando Deus escolhe um vaso, é para concerto de todos, é para concerto de sua própria casa, e não adianta falar que não vai, que tem medo porque você também é escolhido e, se Deus falou para você ir então vá. E foi Ananias, orou Saulo, e logo caíram dos seus olhos escamas, e viu e mais uma vez orou e recebeu o Batismo com Espírito Santo (Atos 9.17,18).

 E é assim que Deus te ver, o mundo pode te dizer que você não pode, que você não é capaz, mas o Senhor que você serve é o Deus do Impossível. Ele pode te levar á lugares grandes, os quais você nem imagina, esse é o Deus que você serve, ore a ele, clame a Ele, e Ele te responderá. Busca o Senhor de todo o seu coração, ore a ele jejue, chame a atenção de Deus, sacrifique e ele te recompensará. Fica na Paz do Senhor, que Ele te abençoe mais e mais a sua vida. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário