domingo, 27 de outubro de 2013

A Força que Há em Você!

Texto Base: 1ª Carta universal do Apóstolo João 2.14-17

 A Paz do Senhor para todos, hoje Deus me levou a carta do apóstolo João, e esse texto chamou muito a minha atenção e isso que Deus me deu para falar contigo, vai ser isso que vai fazer você acordar.
 Bem a Palavra de Deus começando nesse trecho do texto a dizer: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". Irmãos eu estava lendo e Deus começou a tocar na minha vida quando eu comecei a ler essa palavra, e Ele falou comigo disse que somos fortes e por isso nós não nos abalamos com tudo isso que nos acontece, mas só quando estamos firmados na Palavra de Deus, pois aí que somos fortes, pois a Palavra de Deus é o que nos sustenta nessa terra, pois quando somos provados não é para cairmos e sim para nós perseverarmos em nossas lutas. Bem outro ponto que eu vejo nessa palavra é quando diz: "Eu vos escrevi, pais, porque conhecestes aquele que é desde o princípio" (1ª João 2.14b), nessa palavra quando diz aos é que a mesma força que hoje os jovens tem os pais já conheceram e se já conheceram essa força então ainda estás em vós, porque quando a  palavra de Deus entra em nossos corações não temos que guardar para não se pecar contra Deus (Salmos 119.11) então vós pais essa força ainda está em vós basta buscar a presença de Deus na sua vida.
 Nós jovens temos que buscar essa força que o apóstolo João afirma que nós temos, mas como buscar essa força? É muito simples, essa força está dentro de você, mas você tem liberá-la na sua vida, orando, jejuando, buscando a face de Deus, tendo intimidade com Ele, para que a cada dia Ele venha te revestir do poder Dele, e assim dessa mesma maneira vós pais buscai a Deus a cada dia para que vós venhais se fortalecer na Presença de Deus, pois a luta é muito grande, mas tem que perseverá a cada dia, orar, buscar a Deus para que se fortaleça da força do seu Poder.
 Bem agora o Apóstolo João fala na 1ª João 2.15:"Não ameis o mundo, nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele", irmão o apóstolo João falou que não era para você continuar no pecado, o pecado ele pode ser bom, mas é um prazer passageiro, então ele fala não ame o pecado, por que tudo que está nele passa, o amor do Pai não está nele, o amor do PAI Ele é eterno em nossas vidas e, é isso que nós temos que crer, pois Ele amou o mundo de tal maneira que entregou o seu único Filho, para que eu e você tenhamos vida e vida com abundância, por isso o apóstolo fala não tenha prazer no pecado pois onde há o pecado o amor de Deus não está ali. E no versículo 16 de 1 João 2, ele fala:"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, e a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do PAI, mas do mundo", viu irmãos, Deus ele sempre quer o melhor para nossas vidas, pois nós somos pecadores, mas Jesus veio para os pecadores (Marcos 2.17), para nos salvar e isso é o que nos deve sustentar, é o que nos deve dar força de ir ao sedento da PALAVRA DE DEUS e levar o evangelho para Ele, pois o Apóstolo a todo o momento ele nos avisa, para nos desviarmos do pecado pois tudo isso, a soberba da vida, a concupiscência da carne e dos olhos, não tem o amor de Deus, então desvia-te desse caminho de erros, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Jesus ele não ama o pecado, mas sim o pecador, é você mesmo, Jesus está te chamando para fazer a obra Dele, então não temas se o mal está na sua frente, se o pecado está tentando te parar, creia em Deus que Ele pode mudar a sua história, Ele a todo momento quer te ver feliz, mas feliz na presença Dele, fazendo a obra Dele, pode até ter tribulações na tua caminhada, mas Jesus disse:"no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo"(João 16.33b) Creia nisso, se Jesus venceu o mundo você também pode, Jesus, o verbo em carne se fez (João 1.1) por você para que você tivesse vida.
 E no versículo 17 de 1ª João 2, diz:"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" E é isso que nós temos que fazer, mas fazer a vontade de Deus a cada dia de nossas vidas, pois quando nos entregamos para Deus tem que ser de verdade, pois é assim que permanecemos para sempre, na palavra de Deus em João 8.32 diz: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Certo, mas para a verdade te libertar, você tem que fazer o versículo de João 8.31-32 e que diz:"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a  verdade, e a verdade vos libertará." Entendeu o mistério, irmãos tem que primeiro permanecer na Palavra de Deus, verdadeiramente e aí você conhece a verdade e ela te liberta, aí Jesus te liberta, esse é o mistério, tem que permanecer na Palavra de Deus. Assim você se fortalece em Deus, e pode vencer as tribulações e as provas que vem para tentar te derrubar. Pois ainda tem essa força na sua vida, basta crer no SENHOR JESUS, se estar com alguém enfermo creia que ele será curado, alguém da sua família ou que você conheça está no mundo das drogas, creia que ele será Liberto, Tenha fé (Hebreus 11.1).

 Eu Determino na sua vida a partir de hoje que você será um vencedor em Cristo Jesus, todos os seus planos e projetos a partir de hoje vão dar certo, mas basta você crer em Jesus. E eles disseram: Crê no SENHOR JESUS CRISTO e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16.31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário