sexta-feira, 7 de junho de 2013

Quando Deus te chamar, não fujas

Texto Base: Jonas 1:1-17
   Paz do Senhor, hoje quero falar sobre Jonas. Jonas a quem Deus chamou para profetizar a Cidade de Nínive, Nínive era uma grande Cidade em que os habitantes dela pegavam os profetas, tiravam a sua pele e depois jogavam sal e deixavam no sol até morrer, e assim quando Deus chamou Jonas para Nínive, temeu muito pois, sabia o que aconteceria com ele, por ele ter temido tanto ele fugiu, mas quando Deus te chama não adianta fugir, não adianta fala que é uma criança, nem falar "Senhor eu nem falar sei", pois onde Deus te mandar tu irás e falarás o que Ele quiser (Jeremias 1:4-10)"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares."

 Porque Jonas tentou fugir diate a face do SENHOR, mas os olhos do SENHOR são como chama de fogo que contemplam toda a face da terra, Jonas tentou fugir entrou em um barco que iria para Társis, porém o SENHOR mandou um vento e uma tempestade que quase fez o barco se quebrar e todos que estavam no braco se espantaram e começaram a clamar por seus deuses, porém o SENHOR embravecia ainda mais o mar e Jonas vendo aquilo foi para o fundo do barco p-ara dormir, até que o capitão do barco foi até ele e perguntou-lhe se ele não iria clamar ao Deus dele, para que não morressem, ele porém abriu o jogo e disse que aquilo que acontecera foi culpa dele, porque o SENHOR mandou ele para Nínive e ele estava indo para Társis. Então decidiram joga Jonas no mar, ele mesmo falou que isso faria cessar a tempestade, e quando jogaram-o no mar, o mar se acalmou, mas o SENHOR para provar que só Ele é Deus enviou um grande peixe que engoliu Jonas, e ali no peixe ficou Jonas Três dias e Três noites.
 Hoje o que eu quero lhe falar com essa mensagem é que, quando Deus nos chama não adianta você SE ESCONDER, é Deus que te chamou então ele te capacitará para você levar a Palavra de Deus, não adianta IRA PARA CAVERNA, não adianta FALAR QUE AINDA NÃO É O TEMPO CERTO, irmão o tempo do SENHOR na sua vida é AGORA!, Ele quer cumprir a promessa na sua vida hoje, o tempo da vida Dele é PRÓXIMO, Ele quer fazer uma obra na sua vida, creia no SENHOR que ela vai te proteger assim com Jonas, depois de tudo que ele passou, ele foi em Nínive e pregou lá tudo o que Deus tinha lhe mandado, que era arrenpender os seus pecados e dos seus caminhos maus. Se Deus te chamar não temas diante dos homens, nem dos seus inimigos, porque Ele é o Deus Todo-Poderoso para te guardar e proteger. Creia no Senhor "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."
(Atos 16:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário