quinta-feira, 3 de julho de 2014

Três Passos Para Vencer a Batalha Espiritual

A Paz do Senhor a Todos! Hoje vamos falar, sobre três passos para vencer a Batalha. Eu estava lendo a Palavra de Deus e através do Espírito Santo, que me ajudou a fazer esse texto, pois sem Ele nada disso seria feito, Ele me mostrou três passos para vencer a batalha espiritual.

O Primeiro Passo: (João 4.23) A bíblia nos conta a história da mulher samaritana, e em como Jesus falou com ela, mas o que o Espírito Santo me revelou foi o primeiro passo para vencer a batalha, e esse passo está no Versículo 23 de João 4, que diz: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura tais que assim o adorem. O 1º Passo, ele é muito simples para se vencer a Batalha Espiritual é necessário adorar a Deus em espírito e em verdade, porque Deus é Espírito, como diz o versículo 24, porque quando você adora a Deus, você se entrega a Deus, você faz o que está escrito no livro de Salmos 37.5, que diz: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Quando se adora Deus em Espírito e em Verdade, há uma entrega que você faz ao SENHOR, e tudo Ele faz. Quer vencer a Batalha? Adora o SENHOR em Espírito e em Verdade.

O Segundo Passo: (Tiago 4.7) No segundo passo a bíblia nos relata que, Tiago estava advertindo as pessoas a resistir às paixões. No sétimo versículo, Tiago nos diz: Sujeitai-vos, pois a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. O segundo passo, para vencer a Batalha Espiritual, é em primeiro lugar, sujeitar-se a Deus, pois quando você se sujeita a Deus, você se entrega, fazendo o primeiro passo, você também realiza o segundo, quando se adora em espírito e em verdade, você se sujeita a Deus, fazendo isso você resiste ao diabo e ele foge de você. O mais importante não é resisti ao diabo, para você resistir ao diabo primeiro tem que se sujeitar a Deus, quando se sujeita a Deus você se fortalece, aí sim consegue resistir, e como ele tem poder limitado, ele foge com medo. Quer vencer a Batalha Espiritual? Sujeite-se a Deus e Resista ao diabo!

O Terceiro Passo: (Isaías 43.13) No terceiro passo, é mais simples ainda, pois depois que você realizou os dois primeiros, tudo o que resta é confiar em Deus. Assim nos diz a Palavra de Deus: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? A Palavra do SENHOR, nos fala que quando Deus opera nada e nem ninguém pode impedir, pois aquele que adora em espírito e em verdade e se sujeita a Deus, o Senhor, Ele opera e ninguém pode impedir, pois a Palavra do SENHOR diz no livro de Salmos 125.1: Os que confiam no SENHOR serão como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim tem que ser você diante da guerra, tem que confiar no SENHOR e se manter firme, pois temos que depositar nossa confiança Nele, pois assim venceremos a Batalha Espiritual, quando nós depositamos nossa Fé inabalável Nele, tudo o que, em oração, pedirmos a Ele, crendo nós receberemos (Mateus 21.22). Pois, Ele é Fiel e Justo para cumprir o que nos prometeu (Números 23.19).
Amados irmãos, Deus só pode operar a partir de uma atitude sua, mas uma atitude de fé. Pois Deus, Ele quer transformar a sua vida, e também quer te dar a sua vitória creia tão somente no SENHOR e Confia, Deus Te Ama muito, e não quer mais te ver sofrer. Tome hoje uma atitude de Fé.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11.40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário