domingo, 1 de dezembro de 2013

Se Deus prometeu, Ele vai cumprir

Texto Base: 
Gênesis 12.1-3
 A Paz do SENHOR, hoje Deus me levou a esse texto, e a todo momento Ele falava comigo sobre promessas, as promessas que ainda não se cumpriram, as promessas que estão se cumprindo e as promessas que se cumpriram. E isso me fez refletir, sobre aquilo que Deus tem para nós, nem mesmo imaginamos o que que Deus tem preparado para nós.
 E assim Ele foi me dizendo durante a semana, o que Ele queria falar, e assim durante os cultos na minha Igreja, as palavras, os testemunhos e tudo se resumia nas promessas que Deus tem para nós, então fui ouvindo o que o Espírito Santo falava, e Ele me deu 3 tópicos:

1º A Promessa Que Ainda Não Se Cumpriu:(Joel 2:38)
 A promessa que ainda não se cumpriu, muito interessante, o Espírito Santo me fez lembrar dessa passagem que se encontra em Joel 2:38, que fala sobre o derramamento do Espírito Santo em toda a carne, se você é carne creia que o Espírito Santo vai ser derramado em sua vida, pois vai acontecer, basta crer no SENHOR, pedir para Deus restirar a ansiedade, buscar orando e jejuando, e assim já é o primeiro passo para Deus te batizar no Espírito Santo, pois quem batiza é Deus, o tempo Dele para sua vida vai se cumprir, mas no tempo que Ele determinar, orando sem cessar isso que é o mais importante, ter uma comunhão com Deus, e Ele vai te honrar.

2º A Promessa Que Está Se Cumprindo:(Atos 16:31)
 A promessa que está se cumprindo, foi algo assim que Deus falou comigo e nessa passagem em Atos 16:31, que conta a história sobre o carcereiro, que a igreja orando pela vida de Paulo e Silas, pois estavam presos por levar o evangelho, que estremeceu os alicerces da cadeia e todas as portas se abriram, e logo ele tentou se matar, mas Paulo e Silas fala com ele para que não faça isso, pois eles estavam ali, logo ele perguntou o que que eu faço para ser salvo, e eles lhe responderam: Crê no SENHOR Jesus Cristo e seras salvo tu e a tua casa. E isso foi o que eu achei mais interessante, pois essa promessa se cumpri na sua vida quando você crer no SENHOR, e não só você recebe salvação, mas também toda a sua família também recebe, e é isso que o SENHOR quer fazer na sua vida, através de você toda a sua família vai estar na presença de Deus, junto com você, no começo pode até parecer difícil, logo Deus cumpri essa promessa na sua vida, assim você poderá dizer como disse Josué: Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.(Josué 24.15). Pois é isso que Deus quer para sua vida.

3º A Promessa Que Se Cumpriu: (João 3:16)
 A promessa que se cumpriu, esse foi totalmente especial, pois não foi só um ato como os outros, foi totalmente amoroso, foi o ato mais libertador de todos, que se encontra em João 3:16, que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. É essa promessa foi a mais impactante, pois mostra como Deus nos ama mesmo sabendo dos nossos pecados, das nossas falhas, mesmo assim  o seu amor é incondicional, então sempre que você estiver pensando em desistir, lembre-se sempre que Deus entregou o seu filho por amor de nós, foi por você que o Filho de Deus foi crucificado, e essa promessa se cumpriu para que hoje você viva livre do pecado, pois isso foi o que Jesus Cristo, o Nazareno veio, para te dar vida e vida com abundância, e mesmo sabendo disso, ás vezes pensamos e desistir, pensamos em até mesmo largar a Deus, querido Deus em nenhum momento se esqueceu de você, Ele sempre esteve do seu lado, e se o que você vem pedindo a Deus, Ele ainda não te deu, é porque Ele sabe de todas as coisas, de repente você pensa que está pronto que essa é a hora, mas e se você receber e logo no outro dia você se esquecer que quem te abençoou foi Deus? Então, nunca desista de buscar a Deus, pois Ele nunca desistirá de Você!
 Siga o exemplo de Abraão, ele foi um perfeito exemplo de Fé, Paciência e Esperança (Gênesis 12; Gênesis 22)
 Fica na Paz do SENHOR e até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário