domingo, 25 de agosto de 2013

O novo céu e a nova terra

Apocalipse 
Do Apóstolo João
21.1-8
  1. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
  2. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
  3. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
  4. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
  5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
  6. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
  7. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
  8. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Um comentário:

  1. O que pode ser mencionado aqui é que em 2º Pe. 3:7 se refere ao primeiro ceu e e a primeira terra. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (cf. Apocalipse 21:1)e Ap 21:2 diz,"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu" e em seguida,Ap 21:3...Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles...Ap. 21:10 Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.25 Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite.26 A glória e a honra das nações lhe serão trazidas. Deus habita no meio do seu povo, o que não significa que seu povo habitará no céu,João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu”. Jesus disse em João 17:24, onde eu estiver, também eles estjam comigo...em Ap. 22:3 diz: "Nela" a Nova Jerusalém, estará o trono de Deus e do cordeiro...A nova Jerusalém que desciado céu em Ap. 21: 1-2...preciso entender melhor tudo isto...porém nada disso diminuirá a nossa fé...aguardo repostas obrigado.

    ResponderExcluir