segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paulo prevê a sua morte - Diz a Timóteo que venha ter com ele - Escreve-lhe acerca de diversas pessoas e manda saudações finais

Segunda Carta Do Apóstolo Paulo 
A Timóteo
4.6-22
  1. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
  2. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
  3. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
  4. Procura vir ter comigo depressa,
  5. Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
  6. Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
  7. Também enviei Tíquico a Éfeso.
  8. Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
  9. Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.
  10. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
  11. Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.
  12. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
  13. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
  14. Saúda a Prisca e a Áqüila, e à casa de Onesíforo.
  15. Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.
  16. Procura vir antes do inverno. Éubulo, e Prudente, e Lino, e Cláudia, e todos os irmãos te saúdam.
  17. O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito. A graça seja convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário