quinta-feira, 19 de abril de 2012

O trabalho e combates de Paulo no seu ministério

Aos Colossenses
1.24-29/Capitulo 2.1-3
 Regozijo-me agora no que por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a Igreja; Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a Palavra de Deus; O mistério que esteve oculto desde de todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto a seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste ministério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que obra em mim poderosamente.
 PORQUE quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade, e enriquecido de plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus -- Cisto, Em quem estão escondidos todos tesouros da sabedoria e da ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário