quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

3 ESTÁGIOS DA VIDA DE JOSÉ

            O capítulo 39 do livro de Gênesis destaca três aspectos revelantes na história de José, antes de ser reconhecido e honrado por faraó: o sofrimento, a tentação e a ajuda de Deus.
            3. 1. O sofrimento
                   Desprezado por seus irmãos José foi lançado em uma cisterna e, posteriormente, vendido como escravo para uma caravana, que o levou para o Egito.
                   No ambiente cristão, simbolicamente, estas são duas palavras tristes: Egito e escravidão. O Egito simboliza o mundo governado por Satanás, enquanto a escravidão representa a perda da total liberdade pelo jugo do pecado, cujo o fim é a morte.
             
              3. 2. A tentação
                     É uma arma usada por Satanás para tentar fazer o filho de Deus cair, mas pode ser uma oportunidade para o cristão demonstrar sua fidelidade ao Senhor (Tiago 1.12).
                     A tentação da mulher de Potifar durou vários dias, e a vitória de José adquire, por essa razão, contornos de um verdadeiro heroísmo, pois ele saiu vitorioso nessa peleja de seu espírito contra a sua carne.


               3. 3. A ajuda de Deus
                      O Senhor sempre garante a segurança aos que a Ele se mantêm fiéis. A Bíblia menciona várias vezes que Deus não desampara os seus (Josué 1.5; Hebreus 13.5), Ele é chamado de nosso Ajudador (Salmos 54.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário