terça-feira, 26 de abril de 2011

A grandeza e glória do reino do Messias

Isaías 35
 O DESERTO e os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exultará; e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá e também regorgitará de alegria e exultará, a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, e   a excelência do nosso Deus. Confortai as mãos fracas, e fortalecei os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais; eis que vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos do surdo se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta em manancias de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
 E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará o caminho santo;  o imundo não passará por ele, mas será para aqueles: os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele, E os resgatados do Senhor voltarão, e virão Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobres as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário